A ESPERANÇA CRISTÃ É O PRÓPRIO CRISTO!

 

Senhor Jesus Cristo, esperança nossa

(1 Timóteo 1:1)

Nunca é demais falarmos sobre a vinda de Cristo. Esse fato é uma promessa que os cristãos esperam. Os filhos de Deus têm um testemunho a zelar, uma vida correta, mas o destino deles é a glória. Deus os escolheu para alcançar “a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna” (2 Timóteo 2:10). Esse é a nossa perspectiva; não apenas ir para o céu, não apenas reinar com Ele, mas para estar com Ele, e vê-Lo como Ele é (1 João 3:2).

Os apóstolos O viram na figura humana. Nós, não. Porém, os apóstolos não o viram como Ele de fato é. Nós também não. Nos evangelhos vemos Sua humildade, graça, beleza de Seu caminhar neste mundo destruído pelo pecado. Mas iremos vê-Lo face a face. E seremos como Ele é.

Falando assim, isso parece uma verdade tão comum. Mas medite um pouco. Os que esperam em Cristo verão a Cristo, o Criador, o Filho do Deus vivo que nos amou a ponto de Se revestir de carne humana, de Se humilhar até a morte, que foi ao profundo do inferno, que venceu tudo! Nós O veremos! E, o que é mais inimaginável, seremos como Ele!

Que maravilhoso amor que resgatou a Igreja por Sua morte! Que maravilhoso amor que nos promete uma transformação que sequer podemos imaginar! “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” (1 João 3:3).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!