ALEIJADO OU INTEIRO?

 

 

 

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga

(Marcos 9:43)

Essas são palavras do próprio Senhor Jesus, o qual falou mais sobre o fogo inextinguível do inferno que nenhum outro. É obvio que é bem melhor falar sobre o amor e a graça do Senhor, porém, foi exatamente por Seu amor e graça que Ele nos advertiu sobre o terror do julgamento que enfrentarão aqueles que se recusam a aceitar os chamados da graça divina para se arrependerem e se voltarem para o Senhor Jesus.

Deus jamais deseja que alguém seja condenado ao eterno fogo do inferno; mas as pessoas vão para lá por livre escolha. Ninguém estará no inferno por injustiça de Deus.

E como são importantes as palavras do Senhor Jesus: “Se a tua mão te escandalizar, corta-a”. Quais são as mãos que jamais fizeram o mal? O Senhor conhece o que está oculto em nós, e sabe que a consciência nos acusa. O que Ele diz acerca disso? “Corta-a.” é claro que Ele não estava falando literalmente, mas fazer morrer, crucificar nossa carne e declarar guerra contra todos os frutos dela em nós,

Não temos de ter “misericórdia” com nossa carne e o pecado que nela habita. O Senhor Jesus foi para a cruz pagar um preço de sangue para nos resgatar da escravidão da carne, por que seríamos condescendentes com ela? Se algo nos faz tropeçar no caminho da vida, estejamos dispostos a encarar isso de frente, na luz do Senhor, com a ajuda do Espírito Santo, e extirpar esse pecado no nosso coração. Nem que para isso fiquemos ‘aleijados’ do que era tão importante para nós.

Se não quisermos fazer isso, conservaremos todos os nossos membros, ou seja, todas as nossas vontades, desejos, pecados, “obras boas”, nosso ego… somente para sermos lançados por inteiro no inferno! Vale a pena?

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br