BEBER DO SENHOR JESUS

 

Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba

(João 7:37)

Esse convite foi feito no “último dia, o grande dia da festa”, a Festa dos Tabernáculos, quando uma enorme multidão estava reunida. O Salvador aproveitou a oportunidade para falar verdades que conduziram a atenção deles para a liberdade da grande salvação que Ele oferece.

Como você responde a esse gracioso convite? Você acha que deve fazer algum tipo de ‘reforma interna’, ou ‘aperfeiçoamento moral’ antes de ousar se aproximar da Fonte da água viva? Note que esse convite é para qualquer pessoa. Portanto, você é convidado para vir como está, com toda a sua pobreza e necessidade. Lembre da mulher pecadora de Samaria, a quem o Senhor não estabeleceu qualquer condição nem exigência; ela apenas creu nas palavras do Senhor Jesus. Ele lhe disse: “Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (João 4:10).

Ou melhor, existe sim uma condição explícita no convite: “Se alguém tem sede”. Se você se sente satisfeito com sua vida, e Deus é apenas um acessório em sua experiência religiosa, beber do Senhor Jesus não faz o menor sentido, pois você já matou sua sede nas corruptas águas deste mundo. No entanto, se você anseia por verdade, por significado, por realização que este mundo não pode dar, então está sedento e é a você que o Senhor Jesus se dirige.

O Senhor Jesus se colocou em pé e clamou. Este é o único registro dEle ter feito isso. E o mesmo clamor será repetido na última hora antes do Noivo chegar. “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br