COMO ADORAR A DEUS?

 

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade

(Hebreus 13:15João 4:24)

Para falar com os grandes deste mundo, é necessário obedecer a um protocolo. Sendo assim, o que se deve fazer para entrar na presença de Deus e adorá-Lo? Devemos respeitar algum cerimonial especial? Para adorar a Deus, o crente deve se apresentar com algo adequado para Lhe oferecer. Deus havia dito ao seu povo: “Ninguém apareça vazio perante mim” (Êxodo 23:15). Porém até nossos melhores sentimentos estão mesclados com imperfeições. Somente podemos oferecer o que temos recebido, o que o próprio Deus nos deu: “Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos” (1 Crônicas 29:14).

Podemos apresentar a Deus Pai o grande dom que Ele mesmo nos deu: Seu próprio Filho! Portanto, nossa adoração consiste em exaltar a pessoa de Jesus Cristo e recordar Seu sacrifício no altar da cruz.

Duas palavras nos mostram a maneira precisa pela qual devemos render culto: “Em espírito e em verdade”. Em espírito: não somente conduzidos pelo Espírito, mas também sem nenhuma forma material, nem tradição, nem qualquer coisa que conceda valor ao homem natural. Em verdade: somente a verdade revelada nas Escrituras sobre quem Deus é, sobre quem somos, sobre a obra e a pessoa do Senhor Jesus, etc. O que ultrapassa a verdade de Deus é humano ou diabólico.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br