CRISTO, O VERDADEIRO SERVO

 

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos

(Marcos 10:45)

O Senhor Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, veio do céu a este mundo para servir a Deus como ser humano. Ao fazer isso, não agia segundo Sua própria vontade, mas fazer unicamente a vontade de Seu Deus e Pai era tudo o que motivava Seus atos. O Senhor Jesus amava o Pai e se alegrava em servi-Lo. “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmo 40:8).

Por meio do profeta Isaías, Deus apresentou Seu Servo com estas palavras: “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma” (42:1). Na plenitude dos tempos, o Senhor Jesus veio como homem a este mundo (Gálatas 4:4). No inicio de Seu ministério público, do céu Deus deu testemunho de Seu prazer nEle. Em meio ao orgulho dos homens, o Senhor realizou Seu serviço com humildade. Sua ilimitada obediência O levou a morrer na cruz.

Sua glória, que tinha caráter celestial, brilhava em Sua humildade. Veio para servir não somente a Deus, mas também aos homens, por quem, deu Sua vida como resgate. Ele não agia entre os grandes deste mundo, mas entre os humildes, pobres e miseráveis. Que Salvador admirável! Viveu entre Suas criaturas, trabalhou juntamente com o Pai a favor delas e cumpriu Seu serviço sem descanso. E apesar de todo tratamento que recebeu de nossa parte, a Bíblia afirma: “Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br