MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 REIS

 

 

Ai! Meu senhor! Que faremos? E ele (Eliseu) disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles

(2 Reis 6:15-16)

(Leia 2 Reis 6: 1-17)

“Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós.” É isso o que se ouve acerca do cristianismo. Aos olhos do mundo, a vida cristã realmente parece muito restritiva, pois muitas coisas são proibidas. Se pensamos assim, é porque nosso olhar está direcionado para o lado errado. O céu e toda a sua vastidão estão diante de nós.

O pequeno incidente que se segue é de uma simplicidade comovente. Eliseu se preocupou tanto em devolver a ferramenta ao que a havia perdido quanto em devolver à mãe o garoto morto. Da mesma maneira, vemos o Senhor da glória lavando os pés dos discípulos e preparando uma refeição para eles (João 13:5; 21:13). Nada é pequeno demais para o Senhor Jesus. Cada um de nós certamente já passou por essa experiência.

A guerra começa entre Israel e os sírios. Porém havia um terceiro exército nas proximidades, de cuja existência somente o profeta tinha conhecimento. Eram os guerreiros celestiais: anjos que Deus havia colocado como uma muralha de fogo em torno de Seu servo (Salmo 34:7). Para vê-los, era necessário ter olhos de fé. Assim como Eliseu, também Jesus no Getsêmani disse a Pedro que o Pai poderia enviar doze legiões de anjos para defendê-Lo se Ele o pedisse (Mateus 26:53).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br