MESTRE – SENHOR - CABEÇA

 

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor.

E sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

(Lucas 6:46Mateus 10:25Efésios 1:22)

O Senhor Jesus é conhecido por vários nomes e títulos, que aludem ao relacionamento que os Seus têm com Ele.

Quando o chamamos de “Mestre”, somos Seus discípulos, ou seja, alunos e aprendizes. E somos isso por toda nossa vida de fé neste mundo. Ele nos diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29).

Ele é o Senhor e nos somos Seus “servos” ou escravos. Como cristãos, encontramos a paz interior na voluntária subordinação à boa vontade do Senhor, que nos comprou com Seu sangue, por causa do Seu amor divino, e nos fez Seus servos.

Quando o Senhor Jesus é intitulado de Cabeça, temos o privilégio de ser membros de Sua casa, a Igreja. Como Cabeça da Igreja, o Senhor Jesus tem a autoridade de decidir sobre a administração de Sua casa, e nós achamos segurança, tranqüilidade e descanso nEle, e desfrutamos confiadamente de Sua comunhão.

Em outros tempos, Davi disse ao sacerdote Abiatar: “Fica comigo, não temas… pois estarás salvo comigo” (1 Samuel 22:23). E quanto mais podemos aplicar essas palavras a nós, que encontramos refúgio no Senhor!

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br