Missão Boas Novas Inaugura Igreja em Carbonita/MG

No dia 22 de novembro o Departamento da Missão Boas Novas da Assembléia de Deus de Ipatinga/MG, que tem como presidente o Pr. Antônio Rosa da Silva e Diretor o Pr. Waldir Gonçalves, inaugurou o novo templo da Assembléia de Deus em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, que fica a 135 quilômetros de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, ao Nordeste de Minas Gerais. A AD em Carbonita está sob responsabilidade do Missionário Edmilson Batista Gomes e sob a presidência do Pr. Geraldo Camilo, de Itamarandiba/MG.

 A programação das festividades de inauguração iniciaram as 18 horas com a cerimônia de abertura pelo Pastor Presidente Geraldo Camilo, que em seguida passou para o Pr. Waldir Gonçalves a continuação dos trabalhos. Ainda na porta de entrada do novo templo foi realizado o descerramento do laço da fita inaugural e o adentramento ao templo.

O Pr. Geraldo Camilo participou ativamente com toda a sua diretoria para prestigiar a realização do evento de inauguração, que transcorreu em um clima de muita alegria e harmonia, onde a presença do Senhor Jesus se fez notória, com batismo na águas e a ministração da Palavra de Deus pelo Pr. Daniel Vieira, que frisou sobre a importância do batismo nas águas e obediência a palavra do Senhor Jesus. Em seguida o Pr. José de Oliveira realizou o batismo nas águas dos novos crentes.

Ainda a presença de vários pastores dos ministérios da AD de Itamarandiba/MG e AD de Ipatinga/MG, missionários e uma caravana da cidade de Santana do Paraíso/MG, juntamente com o Pr. Raimundo Gilson.

Para o Diretor da Missão Boas Novas, Pr. Waldir Gonçalves, esse evento foi mais uma grande prova do amor de Deus para com a obra missionária. “Estarmos aqui hoje consagrando este templo ao Senhor é simplesmente a prova de que Deus tem confirmado o trabalho de sua igreja e a obra missionária. A cidade de Carbonita está de Parabéns porque é uma vitória ter um templo tão bonito como este. O Bairro Simão está tendo o privilegio de inaugurar este templo maravilhoso que foi construído para que aqui o nome do Senhor Jesus seja exaltado e glorificado. Em nome da Missão Boas Novas quero parabenizar a todos por este grande feito que comprova o amor, a dedicação e o cuidado que todos nossos irmão tiveram com a obra de Deus. Deixo meus agradecimentos ao Presidente das Assembléia de Deus de Itamarandiba, Pr. Geraldo Camilo, juntamente com sua diretoria e ao nosso Presidente Pr. Antônio Rosa da Silva,  juntamente com o Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga e a todos os pastores que fazem parte da diretoria da Missão Boas Novas, pois muito tem nos ajudado. Que Deus continue abençoando o Missionário Edmilson Batista e sua família, pelo carinho e dedicação com a obra missionária  e a todos os irmãos que tem contribuído pra o crescimento do reino de Deus. A Missão Boas Novas vai continuar trabalhando e evangelizando para trazer almas ao Senhor para estarem aqui adorando a Deus. Em Atos 9.31 lemos: Assim, pois, as igrejas... tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo”, enfatizou o Pr. Waldir Gonçalves.

O Pr. Geraldo Camilo, Presidente do campo de Itamarandiba/MG também demonstrou sua gratidão ao Departamento da Missão Boas Novas e agradeceu ao Pastor Presidente Antônio Rosa da Silva e ao Diretor Pr. Waldir Gonçalves  pelo empenho e contribuição para a construção do templo. Ele disse que entre o Ministério de Cel. Fabriciano/Ipatinga e o Ministério de Itamarandiba não existe distância e separação, e que as portas estão abertas para que a Missão Boas Novas possa continuar ajudando a levar as almas aos pés de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

                O Missionário Edmilson Batista disse muito emocionado que estava grato a Deus pela grande vitória alcançada. “É com muita alegria que inauguramos este templo em Carbonita e quero agradecer a Deus por esta oportunidade e externar minha gratidão por fazer parte do Departamento da Missão Boas Novas. Agradeço ao nosso Pastor Presidente Antônio Rosa da Silva e ao Diretor da Missão Boas Novas, Pr. Waldir Gonçalves, pela confiança depositada em mim nesse trabalho missionário. Sinto honrado de poder trabalhar no Ministério de Itamarandiba  juntamente com o Pr. Geraldo Camilo. Construir esse templo foi a realização de um sonho, que foi colocado por Deus em nossos corações quando chegamos neste lugar no dia 27 de julho de 2011. Foi difícil chegar até aqui, mas Deus nos deu muitas vitórias e já realizamos 4 batismos, reformamos a igreja do centro da cidade e agora estamos inaugurando mais este templo aqui no Bairro Simão. Muitas vezes, nos momentos das adversidades, eu me lembrava de nosso Pastor Presidente ao nos enviar para o campo missionário e sempre dizendo: -Vai, prega a palavra e faz a obra de Deus”. Assim, eu só tenho a agradecer, pois Deus se fez presente desde o inicio da obra, usando pessoas para abençoar esse projeto e o sonho tornou-se realidade. Deixo meus agradecimentos ao Mistério de Cel. Fabriciano e Ipatinga, ao Departamento da Missão Boas Novas, ao Ministério de Itamarandiba, a AD de Santana o Paraíso, ao Pr. Raimundo Gilson, Pr. Carlos Calori, aos mantenedores que tem contribuído com a obra missionária. Que Deus vos abençoe abundantemente”, finalizou o Missionário Edmilson Batista.