NUVEM DE TESTEMUNHAS

 

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém

(Apocalipse 1:7)

Essa é a revelação do Filho de Deus, não de Sua vinda para arrebatar a Igreja, que irá acontecer sete anos antes. A Bíblia diz que no arrebatamento encontraremos o Senhor nas nuvens (1 Tessalonicenses 4:17). É justamente naquela esfera que está sob o domínio de Satanás que O encontraremos.

E o que acontecerá quando o Senhor Jesus retornar em poder e glória? Sabemos por varias passagens bíblicas que quando o Senhor Jesus vier julgar o mundo, Ele estará acompanhado de Seus santos e de Seus poderosos anjos. E a expressão “com as nuvens” pode indicar, simbolicamente, o incontável número de santos que estarão com Ele.

Nuvens possuem certo grau de obscuridade. Por isso os ímpios não conseguirão discernir tudo o que está envolvido nesta grande manifestação. Eles serão atingidos com medo e consternação.

Aqueles que O transpassaram são mencionados de forma especial aqui. Que terrível situação! Por outro lado, as tribos da terra, a terra de Israel, se lamentarão por causa dEle. Isso nos lembra Zacarias 12:10-14, que fala da casa de Davi e os habitantes de Jerusalém olhando para Aquele que transpassaram, e movidos pelo Espírito Santo, pranteando de tal maneira que casais se separarão para chorar, pois o arrependimento será intensamente pessoal.

Há festa no céu quando um pecador se arrepende. E como será a alegria quando o céu se encher com tantas almas preciosas trazidas ao arrependimento pelo Espírito de Deus, que julgaram a si mesmas sem clemência, e receberam o Filho de Deus a quem a nação de Israel como um todo rejeitou.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br