O EVANGELHO ­— A SOLUÇÃO

 

Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho... Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê

(Romanos 1:14-16)

Dr. Berry, um pregador famoso nos países de fala inglesa, era um teólogo liberal quando o seguinte fato aconteceu. “Certa noite uma garota de Lancashire veio até mim, com um xale na cabeça e tamancos de madeira nos pés. – Quero que o senhor venha comigo e veja minha mãe. Ela está morrendo, e eu desejo que o senhor a conduza à salvação.

“Eu fiz tudo o que podia para me livrar daquela situação, mas foi inútil. Eu entrei na casa, e no andar de cima estava a pobre mulher morrendo. Sentei-me e falei sobre o Senhor Jesus como o supremo Exemplo, e O exaltei como Líder e Mestre. Ela olhou para mim, já nas garras da morte, e disse: “Doutor, isso não serve para gente como eu. Eu não quero um Exemplo. Eu sou pecadora”.

“Ali estava eu, face a face com uma pobre moribunda e não tinha nada para lhe dizer. Não tinha o evangelho; mas me lembrei do que minha mãe me ensinara, e falei sobre a velha história do amor de Deus revelado no fato de Cristo ter morrido pelos pecadores, e naquele momento não importava se eu acreditava ou não nisso.

“Agora o senhor está me ajudando. Essa é a história que serve para mim.

“E assim eu a ajudei, e me ajudei também. A partir daquela noite”, acrescentou o Dr. Berry, “eu sempre tive o pleno evangelho da salvação para os pecadores.”

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br