O SIGNIFICADO DA RESSURREIÇÃO

 

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho

(Lucas 24:39)

Depois da crucificação e morte de seu Mestre, os discípulos estavam frustrados e tristes. Eles também estavam com medo. Contudo, três dias depois da crucificação, o Senhor Jesus ressuscitou e apareceu aos Seus. O versículo de hoje mostra que Ele ressuscitou corporalmente e que era de fato a mesma pessoa que Seus discípulos tinham conhecido. Era Ele mesmo. Então o temor desapareceu e deu lugar à alegria.

Que significa a ressurreição de Jesus Cristo para nós? Ela nos mostra que Deus estava plenamente satisfeito com a obra da purificação de nossos pecados. O Salvador satisfez todas as exigências santas e justas de Deus. Por meio da ressurreição, Deus confirmou a obra de Seu filho, e a declarou válida.

Todo aquele que se aproxima de Deus, arrependido sinceramente por seus pecados, recebe o perdão em virtude desse sacrifício que Deus reconheceu por completo. A salvação daqueles que crêem no Salvador é absolutamente segura, pois se baseia na confirmação que o próprio Deus deu ao ressuscitar o Senhor Jesus. Assim, nenhuma dúvida nossa é justificada.

A ressurreição de Jesus Cristo é um acontecimento tão poderoso e fundamental para o cristianismo que devemos recordar Sua morte e ressurreição todas as semanas!

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br