OBEDECER AOS GOVERNANTES

 

 

 

Conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus

(Daniel 4:17Romanos 13:1)

Logo após as eleições abundam elogios e felicitações para os eleitos. E estes sempre agradecem aos seus eleitores, a quem atribuem sua vitória, mas se esquecem de que receberam a atribuição de governar das mãos de Deus. As Escrituras afirmam, de maneira bem clara, que o Deus que criou o mundo também controla os que estão encarregados de administrá-lo. Seria muito bom que cada pessoa que dirigisse um país ou empresa compreendesse que deve prestar contas do que fez a Deus. Isso mudaria totalmente a conduta e o caráter das decisões desses líderes.

Se cada cristão também tivesse entendimento claro dessa verdade, teria menos dificuldade de se submeter àqueles que ocupam uma posição superior à sua, e guardaria sua língua, tal como a Palavra de Deus ordena. O apóstolo Paulo, na presença de um líder religioso, lembrou do que estava escrito: “Não dirás mal do príncipe do teu povo” (Atos 23:5), mesmo depois de este dar ordens para socá-lo.

Nosso esforço deve ser no sentido de seguir tal exemplo e de não nos deixarmos contaminar pelo espírito de sistemática rebeldia que prevalece hoje em dia. Isso é o que Deus espera de Seus filhos!

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!