POR QUE ADORAR A DEUS?

 

Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus.

Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre

(Salmo 95:6-7Apocalipse 5:13)

Quem já não se sentiu pequeno diante do infinito céu estrelado? O que dizer então quando reconhecemos que estamos na presença de Deus? Não nos atrevemos a levantar os olhos nem a abrir a boca! Contudo, esse Deus tão grande, tão poderoso, que a todos julga, também é o que Se revelou aos homens como o Deus de amor, Aquele em quem podemos confiar. Com admiração podemos nos inclinar diante dEle. Isso é adoração. Embora com poucas palavras, a alma está cheia da grandeza e do insondável amor divino.

Adorar consiste em render honra, homenagem, submissão e admiração ao próprio Deus. Nas Escrituras, o verbo traduzido por “adorar” evoca o gesto de se inclinar, se prostrar em um profundo sentimento de respeito. Somente Deus tem direito à nossa adoração, que se expressa mediante atitudes, palavras, silêncio, submissão a Ele – o Justo e o Bom, incomparavelmente superior ao homem.

Adorar não é uma atividade opcional. É um dever para com Deus, é igualmente um privilégio e deleite para os Seus filhos. A adoração se dirige a Deus Pai e também ao Seu Filho, que revelou o Pai em todas as Suas características. Por meio do Senhor Jesus nosso louvor sobe ao Pai. E a adoração que começa imperfeita e breve neste mundo continuará no céu por toda a eternidade, perfeita e infindável.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br