POR QUE O SENHOR SOFREU?

 

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas

(Hebreus 2:14)

Será que podemos compreender o que custou ao nosso Senhor viver e sofrer 33 anos neste mundo antes de ir para a cruz? Ele suportou tentações, teve fome, sede e cansaço, foi pobre, etc. Ele não precisava sofrer tudo isso, mas quis mergulhar inteiramente em nossa condição humana. Fez-se homem não somente para poder morrer por nós na cruz, mas também para experimentar nossa natureza, “para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote” (v. 17).

Quando estamos diante da tumba de um ente querido, como é reconfortante saber que o Senhor Jesus também passou por essa dolorosa circunstância, quando Ele mesmo Se achou diante do sepulcro de Seu amigo Lázaro. Da mesma maneira, o Senhor Jesus nos compreende quando choramos, porque Ele chorou.

O Senhor Jesus também sofreu fisicamente. Ele sabe o que é dor. Dor física e moral. Pensemos nas bofetadas dos guardas, os açoites que recebeu, a coroa de espinhos que Lhe puseram na cabeça, o peso da cruz que teve de carregar e os cravos que traspassaram Suas mãos e pés. O Senhor Jesus sofreu de forma inimaginável em Seu corpo.

É um pensamento consolador saber que o Salvador quis passar por tudo o que passamos, por me amar e querer compartilhar de todos os detalhes da minha condição humana. Isso coloca nossas dificuldades sob uma luz muito diferente. Que amor sublime!

E o Senhor Jesus não parou por aí. Ele compartilhou nossa natureza humana, mas foi além. O Senhor Jesus nos concedeu aos que crêem algo totalmente indescritível: o compartilhar de Sua própria natureza divina, conforme afirma o apóstolo Pedro: “Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina” (2 Pedro 1:4).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!