TENDO MESMO PROPÓSITO

 

 

 

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais... Porque quem não é contra nós, é por nós

(Marcos 9:38-40).

Como é vital ser apenas um seguidor do Senhor Jesus! E se seguimos ao Senhor, não há razão alguma para nos preocupar com o que os outros estão fazendo. Esse homem de fato estava expulsando demônios no nome do Senhor Jesus. Onde ele conseguiu tal poder? Nesse caso específico, parece que foi do próprio Senhor Jesus. E por que ele não estava junto com o Senhor Jesus e Seus discípulos? Não sabemos ao certo, mas o Senhor Jesus o sabia, e era o suficiente.

Que lição para os crentes hoje! Por um lado, muitos que declaram estar fazendo a obra do Senhor são, na verdade, inimigos da cruz e, portanto, estão “contra nós”. Seria inútil proibi-los de fazer o que fazem, mas isso não é nossa tarefa, embora tenhamos de advertir outros sobre tais obreiros fraudulentos. O Senhor irá lidar com eles de Seu jeito sábio. Há outros que não fazem parte de nosso grupo, e também fazem a obra do Senhor (embora muitas “curas” etc. hoje com certeza não são obra dEle). Temos o direito de criticá-los? De forma alguma. As Escrituras declaram: “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar” (Romanos 14:4).

Apesar da Igreja de Deus estar terrivelmente dividida atualmente, é nossa responsabilidade individual guardar nosso coração contra qualquer pensamento, doutrina e espírito sectário. Em vez de criticar os que estão em outros lugares do grande campo que é o mundo, temos de orar, pois “grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lucas 10:2).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br