TORNAR VISÍVEL O INVISÍVEL

 

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor

(Isaías 43:121 João 4:12)

Com o propósito de escrever um artigo, um jornalista foi entrevistar um renomado Pastor. Entrou em um pequeno restaurante e ali observou duas pessoas, que antes de começarem a comer, inclinaram a cabeça para agradecer a Deus. Ao comentar o que havia observado, se mostrou benevolente para com o pregador; porém, a atitude de oração daquelas pessoas não o agradou em nada. Sobre isso ele escreveu: “Em nossa época de fé interiorizada, tal atitude dá uma idéia de prática religiosa atrasada”. O conceito desse jornalista sobre religião é que as pessoas têm de servir a Deus no secreto do coração, sem exteriorizar sua fé.

Mas o Senhor deseja primeiramente um testemunho para Ele. Primeiro Ele me pede para crer, e exige que meu comportamento exterior manifeste minha convicção interior. Ele me salvou porque me ama e deseja que em agradecimento eu testemunhe dEle. Minhas atitudes e palavras devem mostram algo tanto de Sua bondade quanto de Sua justiça.

Viver fielmente minha fé já é um testemunho. Não querer me associar ao mal é uma mensagem para os que me observam. Reunir-me com outros crentes para adorar, orar ou estudar a Bíblia não passa despercebido ao mundo. Hoje o Senhor Jesus está invisível, mas minha fé e minha vida podem torná-lO visível aos olhos das pessoas.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br