UM COBERTOR ESPECIAL

 

Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve

(Salmo 33:9Marcos 11:24João 15:71 João 5:14)

No tempo em que os cristãos eram perseguidos na Romênia, um deles foi especialmente vigiado por exercer uma grande atividade no serviço de evangelismo. Como suspeitava que iria ser preso em breve, fugiu para a montanha. Era inverno e à noite os lobos se aproximavam do lugar onde estava, mas ele tinha mais medo dos homens que dos animais. Em uma noite especialmente fria, como não conseguia se aquecer: orou: - Senhor, já não posso mais resistir ao frio. Um cobertor me faz muita falta… E, esgotado, dormiu.

Acordou quando o sol já estava alto. Ao se mexer em sua cama de folhas secas, um animal estendido ao seu lado se levantou rapidamente e desapareceu na floresta. Não conseguiu discernir se era um filhote de lobo, um cão selvagem, um urso, mas não importava. Deus respondera sua oração e lhe enviou um cobertor mais que especial para esquentá-lo.

“Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre” (Efésios 3:20-21).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br