UM NÍVEL MAIS PROFUNDO

 

 

Pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus

(Hebreus 7:25)

Há dois ângulos pelos quais podemos avaliar nosso relacionamento com Deus: primeiro, a nossa aproximação dEle; e segundo, a soberana graça no tratamento de Deus para conosco.

O Espírito Santo disse que Deus Se agradou da oferta de Abel, pois tanto a oferta como o coração do ofertante eram adequados. Quem pode se aproximar de Cristo sem trazer-Lhe uma oferta? E o que Deus deseja? “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17).

No entanto, há um nível mais profundo. Quando nossa mente se eleva do que somos e fazemos para contemplar o que Deus é e faz, um novo panorama se abre. Como o pródigo, nos aproximamos do Pai com nossas necessidades, e em Seus braços começamos a aprender o que é a graça e o amor. É totalmente surpreendente o fato de Deus nos ouvir e suprir nossas necessidades, e mais surpreendente ainda é saber que Ele nos chamou a uma íntima comunhão com Ele, a ponto de sermos como Seu Filho é!

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!