UMA CEIA PRA JESUS

 

 

Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés do Senhor Jesus

(João 12:2-3)

Que família maravilhosa! João nos diz que o Senhor Jesus amava Marta, Maria e Lázaro. Quando este ficou doente, suas irmãs mandaram a seguinte mensagem para o Senhor Jesus: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas” (11:3). O Senhor ressuscitou a Lázaro dentre os mortos e, portanto, fizeram uma ceia para Ele.

O Senhor fez algo assim por você? Ele ressuscitou alguém de sua família da morte espiritual, que é pior que a morte física? Se sim, você quer fazer uma ceia para Ele? Ele gosta de habitar no meio de Seu povo, e o verdadeiro lar cristão é um lugar onde o Senhor deseja que Sua presença seja sentida.

Mas vejamos o que cada membro dessa família estava fazendo:

1. Marta servia. Apenas duas palavras. Nada de preguiça! Cristo prometeu que se alguém O servisse, o Pai o honraria.

2. Lázaro estava à mesa com Ele. Que privilégio! Em Apocalipse 3:20, o Senhor promete: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Que cada um de nós tenha a experiência semelhante de sentar-se à mesa do Rei e cear com Ele!

3. E Maria? Que lição aprendemos com ela! Maria adorava. Ela derramou aos pés do Senhor Jesus sua alma, seu coração, seu tesouro e sua dignidade.

De novo exclamamos: que família! “Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia”. E de Betânia, Ele foi para a cruz, e da cruz, para o céu. Que nossas casas possam ser uma Betânia. Que a presença do Senhor seja cultivada em nossa família, e que haja muitas ceias para o Senhor Jesus em nossas casas antes do momento de cearmos com Ele na casa do Pai.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br